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Está organizado em metrópoles e igrejas localizadas principalmente na Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro e Croácia. Mas também em todo o mundo onde vive a diáspora serbia. A Igreja Ortodoxa da Sérvia é uma autocefálica. Ou eclesiásticamente independente, membro da comunhão ortodoxa. O Patriarca sérvio serve como primeiro entre os iguais em sua igreja, o atual patriarca é Irinej. A Igreja alcançou status autocefálico em 1219 sob a liderança de St. Sava. Tornando-se um arcebispado independente da Índia. Seu status foi elevado ao de um patriarcado em 1346, e foi conhecido depois como o Patriarcado Sérvio de Pe. Este patriarcado foi abolido pelos turcos otomanos em 1766. A moderna Igreja Ortodoxa da Sérvia foi restabelecida em 1920 após a unificação do Patriarcado de Karlovci. A Metropolitanate de Belgrado e a Metropolitanate of Montenegro. Contexto histórico editar Cristianismo primitivo editar Cristianismo se espalhou para os Balcãs no início do século I. Florus e Laurus são venerados como mártires cristãos do século 2 e foram assassinados junto com 300 cristãos em Lipljan. Constantine the Great (306337), nascido em Ni. Foi o primeiro imperador romano cristão. Vários bispos sentados no atual Sérvia participaram do Primeiro Conselho de Nicéia (325), como Ursacius de Singidunum. Em 380, o imperador romano oriental Theodosius decretou que seus súditos seriam cristãos de acordo com a fórmula do Conselho de Nicea. O grego foi usado na igreja bizantina, enquanto a igreja romana usava o latim. Com a divisão definitiva em 395, a linha na Europa correu ao sul ao longo do rio Drina. Tim Judah diz que a divisão romana resultou em que os sérvios são ortodoxos e os croatas católicos. 4 Entre a antiga herança cristã é o arcebispado de Justiniana Prima. Estabelecido em 535, que tinha jurisdição sobre a totalidade da atual Sérvia. No entanto, o Arcebispado não durou, já que os eslavos e os Avars destruíram a região em algum momento após 602, quando a última menção é feita. Em 731 5, Leo III anexou Illyricum e o sul da Itália (Sicília e Calabria) ao Patriarca Anastasio de Constantinopla. Transferindo a autoridade papal para a Igreja Oriental. 6 Cristianização dos sérvios editar Eslavos invadiram e estabeleceram os Balcãs nos séculos VI e VII. A história do Principado Sérvio medieval precoce está registrada no trabalho De Administrando Imperio (DAI), compilado pelo Imperador Bizantino Constantino VII Porphyrogenitus (r. 913959). O DAI desenhou informações sobre os sérvios de, entre outros, uma fonte sérvia. 7 Os sérvios receberam a proteção do imperador Heraclius (r. 610641), e Porphyrogenitus enfatizou que os sérvios sempre estiveram sob o domínio imperial. 8 Sua conta na primeira cristianização dos sérvios pode ser datada em 632638, isto poderia ter sido a construção de Porphyrogenitus, ou pode ter ocorrido realmente, abrangendo um grupo limitado de chefes e, em seguida, muito mal recebido pelas camadas mais amplas da tribo. 9 O estabelecimento do cristianismo como a religião do estado data do tempo do príncipe Mutimir (r. 851891) e do imperador bizantino Basílio I (r 867886) 10 Porphyrogenitus atesta que os croatas e os sérvios enviaram delegados pedindo o batismo, assim Basílio batizou todos eles Eram unbaptized das nações acima mencionadas. 11 A cristianização deveu-se em parte à influência bizantina e subsequente búlgara. Pelo menos durante a regra de Kocel (861874) na Pannonia, as comunicações entre a Sérvia e a Grande Morávia, onde Methodius estava ativo, devem ter sido possíveis. Esse fato, o papa era presumivelmente ciente, ao planejar a diocese de Methodius bem como a da costa da Dalmácia, que estava em mãos bizantinas tão distantes quanto Split. 10 Existe a possibilidade de que alguns alunos cirílometálicos alcançassem a Sérvia na década de 870, talvez até enviados pelo próprio Methodius. 10 A Sérvia foi considerada cristã a partir de cerca de 870. 10 O primeiro bispado sérvio foi fundado em Ras. Perto do moderno Novi Pazar no rio Ibar. 10 De acordo com Vlasto, a filiação inicial é incerta, pode ter estado sob a subordinação de Split ou Durazzo, ambos então bizantinos. 10 A primeira igreja de Ras pode ser datada do século IX, com o plano rotunda característico das primeiras capelas da corte. 10 O bispado foi estabelecido pouco depois de 871, durante o governo de Mutimir, e fazia parte do plano geral de estabelecer bispados nas terras eslavas do império, confirmado pelo Concílio de Constantinopla em 879880. 10 Os nomes dos governantes sérvios através de Mutimir (R. 851891) são nomes dithematic eslavos. Segundo a antiga tradição eslava. Com a cristianização no século 9, os nomes cristãos aparecem. 12 As próximas gerações de realeza sérvia tinham nomes de cristãos (Petar, Stefan, Pavle, Zaharije, etc.), evidentes de fortes missões bizantinas na década de 870. 10 Petar Gojnikovi (r. 892917) era, evidentemente, um príncipe cristão, 10 e o cristianismo provavelmente se espalhava em seu tempo 13 também, uma vez que a Sérvia limitava a Bulgária, as influências cristãs e talvez os missionários vieram daí, aumentando durante a paz de vinte anos. 14 A anexação búlgara da Sérvia em 924 era importante para a direção futura da igreja sérvia, e até o momento, a Sérvia deve ter recebido o alfabeto cirílico e o texto religioso eslavo, já familiar, mas talvez ainda não tenha preferido o grego. 15 Arcebispado de Ohrid (10181219) editar Em 101819, o arcebispado de Ohrid foi estabelecido depois que os bizantinos conquistaram a Bulgária. O grego substituiu o eslavo como língua litúrgica. A Sérvia foi administrada eclesiásticamente em vários bispados: o bispado de Ras. Mencionado na primeira carta de Basil II (r. 9761025), tornou-se parte do arcebispado de Ohrid e abrangeu as áreas do sul da Sérvia, pelos rios Raka. Ibar e Lim, evidente na segunda carta de Basil II. Nos chrysobulls de Basil II datados de 1020, o bispado de Ras é mencionado como servindo toda a Sérvia, com sede na Igreja dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, Ras. Entre os primeiros bispos estavam Leontius (fl. 1123-1126), Cirilo (fl. 11411143), Euthemius (fl. 1170) e Kalinik (fl. 1196). Mais tarde, juntou-se ao arcebispado autocefálico de ia em 1219, na época de São Sava. História editar Autocefálico Arcebispado Sérvio (1219-1346) editar Esta seção pode ser muito longa e excessivamente detalhada. Considere resumir o material enquanto cite fontes conforme necessário. (Fevereiro de 2015) Saint Sava. Primeiro arcebispo sérvio No outono de 1192 (ou pouco depois), 17 Rastko Nemanji. O ex-grande príncipe de Hum sob seu pai, Stefan Nemanja. Juntou-se ao monge russo, dando esmola ao mosteiro de St. Panteleimon do Monte Athos. Onde recebeu o nome monástico de Sava (Sabbas). Eles não ficaram longos, saindo para o Vatopedi grego. 17 18 Seu pai mais tarde se juntou a ele, chegando ao Monte Athos em 25 de março de 1195, e fazendo votos monásticos sob o nome de Simeão. Pai e filho pediram à comunidade sagrada que o centro religioso sérvio fosse fundado no local abandonado de Hilandar. Que eles renovaram, marcando o início de um renascimento (na literatura artística e na religião). O pai de Savas morreu em Hilandar em 13 de fevereiro de 1199 e foi canonizado como Santo Simeão. 18 Sava construiu uma igreja e uma cela em Karyes. Onde ele permaneceu por alguns anos, tornando-se Hieromonk. Então uma arquimandrita em 1201. Ele escreveu o Karyes Typicon durante sua permanência lá, e ainda existe uma inscrição em mármore de seu trabalho. 18 Ele voltou para a Sérvia em 1207, levando consigo os restos de seu pai, que ele enterrou no mosteiro Studenica. Depois de reconciliar Stefan II com Vukan. Que anteriormente estiveram envolvidos em uma briga de sucessão (guerra civil). Stefan II pediu-lhe para permanecer na Sérvia com seus clérigos, o que ele fez, proporcionando uma pastoral generalizada e educação para o povo da Sérvia. Ele fundou várias igrejas e mosteiros, entre eles o antigo mosteiro. 18 Sava trouxe a coroa real de Roma, coroando o seu irmão mais velho, o Rei de toda a Sérvia no mosteiro de ia em 1217. 19 Sava voltou à Montanha Sagrada em 121718, marcando o início da formação real da Igreja Sérvia. Ele foi consagrado em 1219 como o primeiro arcebispo da igreja sérvia, e foi dado autocefalia pelo Patriarca Manuel I de Constantinopla. Que estava então no exílio em Nicaea. No mesmo ano, a Sava publicou Zakonopravilo (St. Savas Nomocanon). Assim, os sérvios adquiriram as duas formas de independência: políticas e religiosas. 18 Depois disso, na Sérvia, ele ficou em Studenica e continuou a educar o povo sérvio em sua fé, e mais tarde ele pediu um conselho que proibisse os Bogomils. Que eram considerados hereges. 18 Sava nomeados protobishops, enviando-os sobre toda a Sérvia para realizar batismos, casamentos, etc. Para manter sua posição como líder religioso e social, ele continuou a viajar entre os mosteiros e terras para educar o povo. 18 Em 1221 um sínodo foi realizado no mosteiro de ia, condenando o Bogomilismo. 20 Os seguintes lugares foram recém-criados no tempo de São Sava: as igrejas mais velhas sob a jurisdição do arcebispo sérvio foram: em 12291233, Saint-Sava foi em peregrinação à Palestina e em Jerusalém se encontrou com o Patriarca Athanasios II. Sava viu Belém onde Jesus nasceu, o Rio Jordão, onde Cristo foi batizado, e a Grande Lavra de São Sabas, o Santificado (mosteiro de Mar Saba). Sava pediu a Athanasios II, seu anfitrião e a fraternidade da Grande Lavra, liderada por hegoumenos Nicolas, se ele pudesse comprar dois mosteiros na Terra Santa. O pedido foi aceito e foi-lhe oferecido os mosteiros de São João, o Teólogo, no Monastério Sion e St. Georges em Akona, ambos para serem habitados por monges sérvios. O ícone Trojerucica (Three-handed Theotokos), um presente para o Great Lavra de St. John Damascene. Foi dado a Sava e ele, por sua vez, legou-o a Hilandar. Sava morreu em Trnovo. Capital do Segundo Império Búlgaro. Durante o reinado de Ivan Asen II da Bulgária. De acordo com sua vida. Ele ficou doente seguindo a Divina Liturgia na Festa da Epifania. 12 de janeiro de 1235. Sava estava visitando Trnovo em seu caminho de volta da Terra Santa. Onde ele havia fundado um hospício para peregrinos sírios em Jerusalém e providenciado para que os monges sérvios fossem bem-vindos nos mosteiros estabelecidos lá. Ele morreu de pneumonia na noite entre sábado e domingo, 14 de janeiro de 1235, e foi sepultado na Catedral dos santos santos santos em Trnovo, onde seu corpo permaneceu até 6 de maio de 1237, quando seus ossos sagrados foram transferidos para o mosteiro Mileeva No sul da Sérvia. Em 1253, a vista foi transferida para o Mosteiro de Pe pelo arcebispo Arsenije. 21 Os primatas sérvios desde então se mudaram entre os dois. 22 Em algum momento, entre 1276 e 1292, os Cumans queimaram o mosteiro de ia, e o rei Stefan Milutin o renovou em 1292-1309, durante o escritório de Jevstatije II. 21 Em 1289-1290, os principais tesouros do mosteiro arruinado, incluindo os restos de São Jevstatije I. foram transferidos para Pe. 23 Patriarcado Sérvio Medieval de Pe (1346-1463) editar Patriarcado de Pe em Kosovo. O assento da Igreja Ortodoxa da Sérvia a partir do século 14, quando seu status foi atualizado para um patriarcado. O status da Igreja Ortodoxa da Sérvia cresceu, juntamente com a expansão e maior prestígio do reino sérvio. Depois que o rei Stefan Duan assumiu o título imperial de tsar. O arcebispado sérvio foi, consequentemente, elevado ao patrimonio do Patriarcado em 1346. No século que se seguiu, a Igreja sérvia alcançou seu maior poder e prestígio. No século XIV, o clero ortodoxo sérvio tinha o título de Protos no Monte Athos. Em 16 de abril de 1346 (Páscoa), Stefan Duan convocou uma grande assembléia em Skopje. Atendido pelo arcebispo sérvio Joanikije II. Arcebispo Nicolau I de Ohrid. Patriarca Simeão da Bulgária e vários líderes religiosos do Monte Athos. A assembléia e o clero concordaram, e depois realizaram cerimoniavelmente a elevação do arcebispado sérvio autocefálico ao status de Patriarcado. O arcebispo era de agora em diante o Patriarca sérvio. Embora alguns documentos o chamem de Patriarca dos serbios e dos gregos. Com o assento no Mosteiro Patriarcal de Pe. O novo Patriarca Joanikije II agora coroou solenemente Stefan Duan como Imperador e autômato de serbios e romanos (ver Imperador de Sérvios). O status patriarcal resultou na elevação dos bispados aos metropolitanos, como, por exemplo, o Metropolitano de Skopje. O Patriarcado assumiu a soberania no Monte. Athos e o arcebispado grego sob a jurisdição do Patriarcado de Constantinopla (o arcebispado de Ohrid permaneceu autocefálico), o que resultou na excomunhão de Duans pelo Patriarca Callistus I de Constantinopla em 1350. 24 Patriarcado Sérvio Renovado de Pe (1557-1766) editar Patriarcado Sérvio De Pe (século XVI-XVII). O Império Otomano finalmente conquistou o Despotate sérvio em 1459, o Reino da Bósnia em 1463, a Herzegovina em 1482 e o Montenegro em 1499. Todas as terras conquistadas foram divididas em sanjaks. Embora alguns serbios tenham se convertido ao islamismo. A maioria continuou sua adesão à Igreja Ortodoxa da Sérvia. A própria Igreja continuou a existir durante o período otomano, embora não sem alguma interrupção. Após a morte do patriarca sérvio Arsenije II em 1463, um sucessor não foi eleito. O patriarcado foi assim abolido de fato, e a Igreja sérvia passou sob a jurisdição do arcebispado de Ohrid e, finalmente, o Patriarcado ecumênico que exerceu jurisdição sobre todos os ortodoxos do Império Otomano sob o sistema do milheto. Após a tentativa fracassada de Pavle, arcebispo de Pe em 1530-1540, o Patriarcado sérvio foi finalmente restaurado em 1557 sob o sultão Suleiman II. Graças à mediação do pasha Mehmed Sokolovi, que era sérvio de nascimento. Seu primo, um dos bispos ortodoxos sérvios Makarije Sokolovi foi eleito Patriarca em Pe. A restauração do Patriarcado foi de grande importância para os sérvios porque ajudou a unificação espiritual de todos os sérvios no Império Otomano. O Patriarcado de Pe também incluiu algumas dioceses no oeste da Bulgária. 25 Seu arcebispo foi intitulado Arcebispo de Pe e Patriarca sérvio. Embora alguns documentos o chamem de Arcebispo de Pe e Patriarca de todos os sérvios e búlgaros. 26 No tempo do patriarca sérvio Jovan Kantul (1592-1614), os turcos otomanos levaram os restos de Saint Sava do mosteiro Mileeva para o monte Vraar, em Belgrado, onde foram queimados por Sinan Pasha em uma estaca para intimidar as pessoas sérvias no caso De revoltas (ver Ucratização de Banat) (1594). O Templo de São Sava foi construído no lugar onde seus restos foram queimados.1 Após os levantes sérvios resultantes contra os ocupantes turcos em que a Igreja teve um papel de liderança, os otomanos aboliram o Patriarcado mais uma vez em 1766. A Igreja voltou mais uma vez A jurisdição do patriarca ecumênico de Constantinopla. Este período de regra pelos chamados Phanariots foi um período de grande citações de declínio espiritual, porque os bispos gregos tinham pouca compreensão de seu bando sérvio. Igreja ortodoxa sérvia na monarquia de Habsburgo editar Durante este período, muitos cristãos em todo os Balcãs se converteram ao Islã para evitar impostos severos impostos pelos turcos em retaliação de levantamentos e resistência contínua. Muitos sérvios migraram com seus hierarcas para a monarquia de Habsburgo, onde lhes foi concedida autonomia. A residência dos arcebispos foi movida de Pe até Karlovci. A nova metropolitana sérvia de Karlovci se tornaria um patriarcado em 1848. Igreja sérvia na história moderna editar A associação das igrejas com a resistência sérvia ao domínio otomano levou a ortodoxia oriental a se unir inextricavelmente com a identidade nacional sérvia e a nova monarquia sérvia que surgiu a partir de 1817 . A Igreja Ortodoxa da Sérvia na Sérvia finalmente recuperou sua independência e se tornou autocefálica em 1879, 27 anos após o reconhecimento pelas Grandes Potências da Sérvia como um estado independente. Esta igreja era conhecida como a Metropolitana de Belgrado, portanto, no final do século XIX e início do século XX, existiam duas igrejas serbian separadas o Patriarcado de Karlovci na Monarquia Habsburgo e a Metropolita de Belgrado no Reino da Sérvia. A Metropolita Cetinje do Reino de Montenegro preservou as tradições do Patriarcado Sérvio. Os seus metropolitanos (vladika) foram intitulados Exarcas do Trígono Pe Após a Primeira Guerra Mundial, todos os sérvios ortodoxos estavam unidos sob uma autoridade eclesiástica e duas igrejas sérvias foram unidas no único Patriarcado Sérvio em 1920 com a eleição do Patriarca Sérvio Dimitrije. Ganhou grande influência política e social no reino inter-guerra da Iugoslávia. Durante o qual agiu com sucesso contra os governos jugoslavos intenções de assinar uma concordata com a Santa Sé. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Igreja Ortodoxa da Sérvia sofreu severamente com as perseguições dos poderes ocupantes e do regime de Ustae anti-sérvio do Estado Independente da Croácia. Que procurou criar uma Igreja ortodoxa croata que os sérvios ortodoxos foram forçados a aderir. Muitos sérvios foram mortos durante os bispos de guerra e os sacerdotes da Igreja Ortodoxa da Sérvia foram identificados para perseguição, e muitas igrejas ortodoxas foram danificadas ou destruídas. Catedral de São Sava. Um dos maiores edifícios ortodoxos do mundo, sendo construído continuamente desde o final da década de 1980 no local onde as relíquias de São Sava foram profanadas pelos otomanos. Após a guerra, a Igreja foi suprimida pelo governo comunista de Josip Broz Tito. Que a observou com suspeita devido às ligações da Igreja com a monarquia sérvia exilada e o movimento nacionalista Chetnik. Juntamente com outras instituições eclesiásticas de todas as denominações, a Igreja estava sujeita a controles rigorosos do Estado jugoslavo, que proibia o ensino da religião nas escolas, confiscava a propriedade da Igreja e desencorajava a atividade religiosa entre a população. O desaparecimento gradual do comunismo jugoslavo e o surgimento de movimentos nacionalistas rivais na década de 1980 também levaram a um ressurgimento religioso marcado em toda a Iugoslávia, não menos importante na Sérvia. O patriarca sérvio Pavle. Apoiou a oposição a Slobodan Miloevi na década de 1990. A Igreja Ortodoxa da Macedônia foi criada em 1967, efetivamente como uma ramificação da Igreja Ortodoxa da Sérvia no que era então a República Socialista da Macedônia. Como parte do impulso iugoslavo para construir uma identidade nacional macedónia. Isto foi fortemente resistido pela Igreja sérvia, que não reconhece a independência de sua homóloga macedônio. As campanhas para uma Igreja ortodoxa montenegrina independente também ganharam terreno nos últimos anos. As guerras jugoslavas afetaram gravemente vários ramos da Igreja Ortodoxa da Sérvia. Muitos clérigos da Igreja Ortodoxa da Sérvia apoiaram a guerra, enquanto outros estavam contra ela. Muitas igrejas na Croácia foram danificadas ou destruídas durante a Guerra da Croácia (199195). Os bispos e sacerdotes e os mais fiéis das igrejas de Zagreb. De Karlovac. Da Eslavônia e da Dalmácia tornaram-se refugiados. Os três últimos foram quase completamente abandonados após o êxodo dos sérvios da Croácia em 1995 (Operação Tempestade). A eparquia da Dalmácia também teve sua visão temporariamente movida para Knin depois que a República da Krajina sérvia foi estabelecida. A eparquia da Eslavônia teve sua visão movida de Pakrac para Daruvar. Após a Operação Tempestade. Dois monastérios foram particularmente danificados, o mosteiro de Krupa, construído em 1317, e o mosteiro de Krka, construído em 1345. As paralisações de Biha e Petrovac, Dabar-Bosnia e Zvornik e Tuzla também foram deslocadas devido à guerra na Bósnia e Herzegovina. O Eparchy ver de Dabar-Bósnia foi temporariamente movido para Sokolac. E a visão de Zvornik-Tuzla para Bijeljina. Mais de uma centena de objetos pertencentes à Igreja na região de Zvornik-Tuzla foram destruídos ou danificados durante a guerra. Muitos monastérios e igrejas no Zahumlje eparchy também foram destruídos. Numerosos fieis dessas igrejas também se tornaram refugiados. Em 1998, a situação se estabilizou em ambos os países. A maior parte da propriedade da Igreja Ortodoxa da Sérvia foi devolvida ao uso normal, os bispos e os sacerdotes voltaram, e o que foi destruído, danificado ou vandalizado foi restaurado. O processo de reconstrução de várias igrejas ainda está em andamento, nomeadamente a catedral da Eparquia do Alto Karlovac em Karlovac. O retorno dos fiéis da Igreja Ortodoxa da Sérvia também começou, mas eles não estão perto de seus números anteriores à guerra, a partir de 2004. Devido à Guerra do Kosovo. Depois de 1999, inúmeros sítios sagrados ortodoxos da Sérvia na província foram ocupados apenas pelo clero. Desde a chegada dos soldados da OTAN em junho de 1999, 156 igrejas e mosteiros ortodoxos da Sérvia foram danificados ou destruídos e vários sacerdotes foram mortos. Durante os poucos dias da agitação de 2004 no Kosovo. 35 igrejas e mosteiros ortodoxos sérvios foram danificados e alguns foram destruídos pela citação albanesa citada. Milhares de sérvios foram forçados a se mudar do Kosovo devido aos numerosos ataques de albaneses do Kosovo às igrejas sérvias e aos sérvios. Citação necessária Aderentes editar Com base nos resultados oficiais do censo em países que abrangem a jurisdição canônica territorial da Igreja Ortodoxa da Sérvia (basicamente ex-Jugoslávia), existem mais de 8 milhões de adeptos da igreja. A ortodoxia é a maior fé religiosa na Sérvia com 6.079.296 adeptos (84,5 da população que pertence a ela) de acordo com o recenseamento de 2011, 28 e no Montenegro com 460,383 (74). É a segunda maior fé na Bósnia e Herzegovina com 31,2 dos adeptos, e na Croácia com 4,4 dos adeptos. São desconhecidos os números de eparquias no exterior (Europa Ocidental, América do Norte e Austrália), embora algumas estimativas possam ser alcançadas com base no tamanho da diáspora sérvia. Que tem cerca de 2 milhões de pessoas. O número de pessoas ortodoxas sérvias nos Estados Unidos foi estimado em 68.800. 29 Estrutura editar O chefe da Igreja Ortodoxa da Sérvia, o patriarca. Também serve como chefe (metropolitano) da Metropolitanate de Belgrado e Karlovci. Irinej tornou-se patriarca em 22 de janeiro de 2010. Os patriarcas ortodoxos sérvios usam o estilo de Sua Santidade o Arcebispo de Pe, Metropolitano de Belgrado e Karlovci, Patriarca sérvio. O corpo mais alto da Igreja é a Santa Assembléia de Bispos (Sérvia, Sveti arhijerejski sabor). Consiste no Patriarca, os Metropolitanos. Bispos. Arcebispo de Ohrid e Bispos vigários. Encontra-se duas vezes por ano - na primavera e no outono. A Santa Assembléia dos Bispos toma decisões importantes para a igreja e elege o patriarca. O corpo executivo da Igreja Ortodoxa da Sérvia é o Santo Sínodo. Tem cinco membros: quatro bispos e o patriarca. 30 O Santo Sínodo cuida da operação cotidiana da Igreja, realizando reuniões regularmente. Organização territorial editada Eparquias da Igreja Ortodoxa Sérvia na região autônoma serbia dos Balcãs Ocidentais O território da Igreja Ortodoxa Sérvia é dividido em: 31 32 As dioceses são ainda divididas em deanerias episcopais. Cada um composto por várias congregações e paroquias da igreja. As congregações da igreja consistem em uma ou mais paróquias. Uma paróquia é a unidade mais pequena da igreja - uma comunhão de fiéis ortodoxos que se reúnem na Santa Eucaristia com o pároco em sua cabeça. Arcebispado autônomo de Ohrid editar Eparquias do arcebispado autônomo de Ohrid O arcebispado autônomo de Ohrid ou o arcebispado ortodoxo de Ohrid é um arcebispado autônomo na República da Macedônia sob a jurisdição da Igreja Ortodoxa da Sérvia. Foi formado em 2002 em oposição à Igreja Ortodoxa da Macedônia. Que teve um relacionamento semelhante com a Igreja ortodoxa sérvia antes de 1967, quando se declarou unilateralmente autocefálico. Este arcebispado é dividido em uma metropolita, Skopje. E as seis igrejas de Bregalnica. Debar e Kievo. Polog e Kumanovo. Prespa e Pelagonija. Strumica e Veles e Povardarje. Adoração, liturgia e doutrina Os serviços não podem ser conduzidos por uma única pessoa, mas devem ter pelo menos uma outra pessoa presente. Normalmente, todos os serviços são realizados diariamente apenas em mosteiros e catedrais, enquanto as igrejas paroquiais só podem fazer os serviços nos finais de semana e nos principais dias de festa. A Divina Liturgia é a celebração da Eucaristia. A Divina Liturgia não é celebrada durante a semana durante a temporada preparatória da Lua Grande. A comunhão é consagrada aos domingos e distribuída durante a semana na Liturgia dos Presentes Presanctified. Os serviços, especialmente a Divina Liturgia, só podem ser realizados uma vez por dia em qualquer altar particular. A parte-chave da religião ortodoxa sérvia é o Slava. Uma celebração do clã Patron Saint, colocada no cânone religioso ortodoxo sérvio pelo primeiro arcebispo sérvio Santo Sava. Relações inter-cristãs editar A Igreja Ortodoxa Sérvia está em plena comunhão com o Patriarcado Ecumênico de Constantinopla (que ocupa um lugar especial de honra na Ortodoxia e serve como sede do Patriarca Ecumênico, que goza do status de primeiro entre os iguais) E todos os órgãos autocefálicos da igreja ortodoxa oriental. É membro do Conselho Mundial de Igrejas desde 1965, 33 e da Conferência das Igrejas Europeias. A Igreja Ortodoxa da Sérvia está atualmente em conflito com a Igreja Ortodoxa Macedônica não-canônica e a Igreja Ortodoxa do Montenegro. Arte da Igreja da Sérvia editar Os serviços são realizados nos edifícios da igreja e envolvem tanto o clero como os fiéis. O estilo original da Igreja Ortodoxa Sérvia foi a igreja construída a partir de madeira. Essas igrejas eram normalmente encontradas em aldeias mais pobres, onde era muito caro construir uma igreja fora de pedra. Arquitetura editar As igrejas medievais sérvias foram construídas no espírito bizantino. O estilo Raka refere-se à arquitetura sérvia do 12º ao final do século 14 (Studenica. Hilandar. Ia). O estilo arquitetônico serbo-bizantino. Que é o típico, foi desenvolvido no final do século 13 combinando influências bizantinas e sérvias para formar um novo estilo arquitetônico (Graanica. Mosteiro patriarcal de Pe). No momento do Império Sérvio. O estado sérvio se ampliou sobre a Macedônia. Épiro e Tessália até o mar Egeu. O que resultou em influências mais fortes da tradição artística bizantina. O estilo Morava refere-se ao período da queda da Sérvia sob o Império Otomano, de 1371 a 1459 (Ravanica. Ljubostinja. Kaleni. Resava). Durante o século XVII, muitas das igrejas ortodoxas da Sérvia, construídas em Belgrado, tomaram todas as características das igrejas barrocas construídas nas regiões ocupadas na Áustria, onde viviam os sérvios. As igrejas geralmente tinham uma torre de sino, e um único prédio de nave com a iconostase dentro da igreja coberta de pinturas de estilo renascentista. Essas igrejas podem ser encontradas em Belgrado e na Voivodina, que foram ocupadas pelo Império Austríaco de 1717 a 1739 e na fronteira com os austríacos (depois Império Austro-Húngaro) através dos rios Sava e Danúbio a partir de 1804, quando o Estado da Serbia foi restabelecido . Ícones editam Um Retrato do Evangelista, uma miniatura do Evangelho Radoslav (1429). Os ícones estão repletos de simbolismo destinados a transmitir muito mais significado do que simplesmente a identidade da pessoa descrita, e é por essa razão que a iconografia ortodoxa tornou-se uma ciência rigorosa de copiar ícones mais antigos do que uma oportunidade de expressão artística. Os ortodoxos acreditam que os primeiros ícones de Cristo e a Virgem Maria foram pintados por Lucas Evangelista. Os ortodoxos consideram sua representação de Cristo como exata, com Cristo com cabelo castanho semi-encaracolado, olhos castanhos e características semitas (a Virgem Maria sendo semelhante). As tradições pessoais, idiossincráticas e criativas da arte religiosa da Europa Ocidental faltam em grande parte na iconografia ortodoxa antes do século XVII, quando a pintura de ícones russos foi fortemente influenciada por pinturas religiosas e gravuras da Europa protestante e católica. A pintura de ícones gregos também começou a assumir uma forte influência ocidental romântica por um período e a diferença entre alguns ícones ortodoxos e arte religiosa ocidental começou a desaparecer. Mais recentemente, houve uma forte tendência de retorno às representações mais tradicionais e simbólicas. Os ícones não são considerados pelos ortodoxos como imagens ou ídolos esculpidos, mas as proibições contra estatuárias tridimensionais ainda estão em vigor, embora, antes da crise de Iconoclasm, existisse uma tradição cristã oriental de estatuaria, embora não tão importante como no Ocidente. As proibições bíblicas contra representações materiais foram alteradas por Cristo (como Deus) assumindo a forma material. Além disso, não é a madeira ou a pintura que são veneradas, mas sim Deus é através do indivíduo (ou evento) retratado. Grandes ícones podem ser encontrados adornando as paredes das igrejas e muitas vezes cobrem a estrutura interna completamente. As casas ortodoxas freqüentemente também têm ícones pendurados na parede, geralmente juntos em uma parede virada a leste, e em um local central onde a família pode rezar juntos. Os ícones são muitas vezes iluminados com uma lâmpada de vela ou óleo. (A cera de abelha para as velas e o azeite para as lâmpadas são preferidas porque são naturais e queimam limpa.) Além do propósito prático de tornar os ícones visíveis em uma igreja de outra forma escura, tanto as velas como as lâmpadas de óleo simbolizam a Luz do Mundo que é Cristo. Os contos de ícones milagrosos que se moveram, falaram, choraram, sangraram ou mirra perfumada não são incomuns, embora sempre tenha sido considerado que a mensagem de tal evento foi para o fiel imediato envolvido e, portanto, geralmente não atrai multidões. Alguns ícones milagrosos cuja reputação dura longos períodos de tempo, tornam-se objetos de peregrinação junto com os lugares onde são mantidos. Insígnias editar O Serbian tricolor com uma cruz sérvia é usado como a bandeira oficial da Igreja Ortodoxa da Sérvia. 34 A number of other unofficial variant flags, some with variations of the cross, coat of arms, or both, exist. See also edit References edit oikoumene. orgenmember-churchesregionseuropeserbiaserbian-orthodox-church. html Archived February 8, 2013, at the Wayback Machine . Douglas Johnston Cynthia Sampson (1995). Religion, the Missing Dimension of Statecraft . Imprensa da Universidade de Oxford. p.160330. ISBN 160978-0-19-510280-2. 12 million Serbian Orthodox Christians worldwide 160 . SPC - Eparhija dalmatinska160. . Retrieved 5 March 2015. 160 Judah, Tim. The Serbs . p.16044. ISBN 160978-0-300-15826-7. 160 Fine 1991. p.160116. Treadgold, Warren (1997). A History of the Byzantine State and Society . Stanford: University of Stanford Press. pp.160354355. ISBN 1600-8047-2630-2. 160 ivkovi 2006. p.16023. ivkovi 2006. p.16015. 2002. pp.160207209. a b c d e f g h i j k l Vlasto 1970. p.160208. Moravcsik 1967 . SANU (1995). Glas . 377381. SANU. p.16037. 160 Fine 1991. p.160141. Fine 1991. pp.160141142. Vlasto 1970. p.160209. V. 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